Condomínio Simples

5 aplicativos para otimizar a rotina administrativa do condomínio

13/02/2017   publicado por: Grupo Condac

Quem é síndico sabe: agregar os afazeres pessoais e profissionais à rotina administrativa do condomínio não é das tarefas mais fáceis. As múltiplas funções da gestão acabam por tomar muito tempo.

A saída é se organizar e utilizar a tecnologia para te ajudar. Há uma série de aplicativos que colocam ordem nas suas tarefas e facilitam o cotidiano.

Apresentaremos, a seguir, 5 aplicativos que vão otimizar a sua rotina administrativa do condomínio. Acompanhe!

1. Wunderlist

Esse aplicativo (disponível para iOS e Android) é da categoria to-do list (coisas a fazer). Sua função básica é a criação de listas das suas obrigações diárias. Você pode criar categorias e subcategorias e definir as notificações, que são enviadas por e-mail também.

Ele armazena arquivos, como PDFs e fotos, o que facilita o controle das tarefas e os lembretes. Ele é gratuito e pode ser usado também no desktop.

2. Trello

Na hora de planejar a rotina administrativa do condomínio, esse aplicativo (disponível para iOS e Android) é uma das melhores opções existentes. Ele organiza o fluxo de trabalho de uma forma visual e intuitiva.

A ideia básica do funcionamento é a criação de um quadro, separado por colunas que indicam o andamento do trabalho — como, por exemplo, Ideias, Planejamento, Execução, Conclusão. Em cada coluna, você insere cartões com as tarefas que devem ser feitas.

Nos cartões, é possível inserir comentários, fazer check-lists e anexar arquivos. O usuário pode convidar outros usuários, como subsíndicos e membros do Conselho de Administração, para acompanhar o andamento e participar.

Ele é gratuito, com opção de planos pagos, e pode ser usado no desktop.

3. Organizze

Gerir as finanças de um condomínio é uma tarefa de grande responsabilidade e exige muita organização. Os dados devem ser claros e sem margem a dúvidas. Esse aplicativo (disponível para iOSAndroid e uso em desktop) vai ajudar o síndico nessa rotina.

Seu funcionamento é simples. Você insere os dados bancários da conta do condomínio e ele automaticamente cria extratos. O usuário lista as contas a pagar e receber, cria lembretes e categoriza os gastos.

Dessa forma, todo o relatório financeiro do condomínio é feito automaticamente, por meio de gráficos, que identificam para onde vai o dinheiro. O sistema é seguro e autorizado pelas instituições bancárias.

A versão gratuita permite apenas o controle de contas a pagar. Para integrar com o banco, é preciso comprar um plano empresarial, a partir de R$ 49,90 mensais.

4. Evernote

Esse é uma espécie de faz-tudo. Por meio desse aplicativo (disponível para iOS e Android), você tem condições de organizar ideias e catalogá-las por meio de cadernos e notas. Ele permite que o usuário crie uma nota e acrescente PDFs, textos e fotos.

Por exemplo: você está fazendo alguma vistoria e observa um problema. Com o app, você descreve sua observação e anexa uma foto no mesmo caderno. Dessa forma, suas anotações ficam organizadas.

A versão gratuita permite o uso em dois aparelhos — celular e desktop, por exemplo.

5. Google Drive

Um daqueles aplicativos (disponível para iOS e Android) que todo síndico deve ter, o Drive é muito mais do que um sistema de armazenamento na nuvem. Com ele, você pode criar documentos, planilhas e apresentações.

Os arquivos do condomínio podem ser organizados em pastas e compartilhados com quem você indicar. Assim, você tem tudo o que se refere à gestão em qualquer lugar, sem necessidade de carregar papel.

A versão gratuita oferece 15GB de armazenamento, mas é possível comprar mais espaço, se necessário. O app pode ser acessado via desktop também.

O que achou das nossas sugestões de aplicativos para otimizar a rotina administrativa do condomínio? Para receber mais dicas como essas, siga nossa página no Facebook!

guia de administração

Tags:
Icone House

Nós conhecemos a vida em condomínio

Temos soluções ideais para o seu condomínio