Condomínio Simples

Boa Convivência: Dicas Práticas para Síndicos e Condôminos

Condomínio é sinônimo de segurança, conforto e tranquilidade. Porém, esse último muitas vezes acaba sendo abalado pela falta de uma boa convivência. Seja entre vizinhos ou condôminos e funcionários. Num outro cenário, síndico e moradores. Enfim. Muitos são os motivos para as coisas desandarem. Porém, o que a gente traz é a solução. Confira algumas dicas práticas para síndicos e condôminos viverem em harmonia:

 

Decisões conjuntas

 

Funciona como um relacionamento, tipo namoro ou casamento. O síndico é o responsável por administrar o local, mas não é ele quem toma as decisões sozinho. Por isso, é importante que todos se façam presentes às assembleias ordinárias e mais que isso, participem ativamente das decisões que envolvem a sua moradia. Seja com o voto ou sugestões válidas para melhorar o bom convívio e a paz do local.

 

ASSISTA: TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA MORAR EM UM BOM CONDOMÍNIO

 

Bom senso é fundamental

 

O diálogo é sempre a melhor saída. Por isso, ao menor sinal de impasse, procure sempre lembrar que você divide o mesmo espaço que outras famílias. Logo, suas atitudes devem ser dosadas pelo bem maior. Afinal, você se mudou para um condomínio em busca de tranquilidade, certo? Se isso é importante pra você, também deve ser para os outros moradores. Qualquer contratempo pode ser resolvido com uma boa conversa, até todas as partes saírem satisfeitas. Boa convivência é isso.

 

Boa convivência = cordialidade

 

Todo mundo se difere de alguma forma. Isso é fato. Existem aqueles mais comunicativos. Os mais reservados. Os de temperamento forte e, claro, os mais calmos. Porém, seja qual for o seu perfil, dar um “bom dia” não faz mal a ninguém. Segurar o elevador para o vizinho que está com as mãos ocupadas também não. Ser amigo de todo mundo é difícil, mas agir de forma educada em prol da boa convivência, é muito fácil. Basta se esforçar um pouquinho e a coisa começa a fluir.

 

Gostou das dicas? Nós temos alguns materiais gratuitos que podem te ajudar a entender como funciona a administração condominial. Se esse assunto te interessa, clique aqui e confira.

Boa convivência: dicas práticas
29/11/2018   publicado por: Condac Condomínios
Tags:
Icone House

Nós conhecemos a vida em condomínio

Temos soluções ideais para o seu condomínio