Condomínio Simples

Como evitar transtornos em obras no condomínio

Obras são sempre um trabalhão, né? Seja na unidade ou nos espaços comuns do condomínio, elas geram barulho, poeira e muitas outras situações que, muitas vezes, podem se tornar estressantes. Mas você pode evitar as dores de cabeça nas obras do condomínio com algumas atitudes simples e coerentes. Confira abaixo.

Estude as regras para obras no condomínio

Entender bem as normas sobre para obras no condomínio permite que o síndico tenha mais segurança e conhecimento técnico para fiscalizar prestadoras de serviço, funcionários e os próprios moradores.

Além de seguir as diretrizes do Código Civil, é importante consultar a convenção e o regimento interno para conferir indicações relacionadas ao assunto, como dias e horários em que se pode fazer barulho (para obras) em apartamentos.

Bom senso: chuvas x infiltrações

Chega a quadra chuvosa e, com ela, as infiltrações. Elas danificam a edificação e aumentam os custos com água, além dos riscos à vida (e ao bolso) de todos. Nessa hora, é importante agir rápido e ter em mente uma empresa especializada para fazer uma perícia assim que surgirem os primeiros sinais de infiltração.

O condomínio deve arcar com a responsabilidade quando o estrago tem origem em áreas comuns e canos de rede. Por isso, para evitar transtornos, dê atenção à manutenção preventiva e não espere a chuva chegar para lidar com o problema de infiltração no condomínio.

De olho no pós-obra

Obras no condomínio são sinônimo de poeira. Dependendo da magnitude da reforma, é possível que o condomínio tenha que arcar com a contratação de uma empresa especializada em limpeza pós-obra. A dica de ouro é consultar fornecedores e apresentar o orçamento à assembleia para votação. Esse tipo de serviço precisa ser realizado por uma equipe de limpeza apta e com produtos específicos.

Em relação à manutenção, exija que a empresa que realizou a reforma realmente faça vistorias pós-obra para averiguar se não há nenhum problema ou reincidências. Esse acompanhamento posterior é muito importante especialmente com situações que podem ser recorrentes, como infiltrações.

 

Gostou das dicas sobre obras no condomínio e quer se dar bem na função de síndico ou estar por dentro de tudo e não ficar sobrando nas assembleias? Baixe agora, clicando  aqui, um material incrível que nós preparamos para você sobre como ser um síndico de sucesso.

13/03/2019   publicado por: Condac Condomínios
Tags:
Icone House

Nós conhecemos a vida em condomínio

Temos soluções ideais para o seu condomínio