Condomínio Simples

Saiba como se Tornar um Síndico de Sucesso

 

A função de síndico dentro de um condomínio não é das mais fáceis. Afinal, a administração condominial envolve uma série de atividades e esse gestor precisa estar atento a elas. Pensando nisso, separamos alguns itens que podem te ajudar a se tornar um síndico de sucesso. Confira a seguir:

 

Conheça as regras do seu condomínio

Antes mesmo de assumir o cargo é importante demonstrar conhecimento sobre as regras internas do lugar. E mais, um bom síndico não deve se limitar ao que está estabelecido para o condomínio em si, mas a tudo que envolve a legislação. Seja ela municipal, estadual ou federal.

Além de passar a confiança necessária para quem depositou um voto de confiança em você, tal conhecimento é indispensável para uma boa administração. Acredite, você vai precisar.

 

Um bom síndico precisa ser transparente

Mal começamos a falar e já trouxemos esse assunto à tona. Acostume-se, pois falamos para o bem. Ser ético e transparante não é mais do que a sua obrigação. A administração das despesas é um dos deveres do síndico. Logo, você precisará agir com muita cautela e responsabilidade na prestação de conta aos condôminos.

Afinal, é de interesse de todos os moradores saber os gastos que envolvem a cobrança da taxa condominial e qualquer outro valor acertado. Por isso, um síndico de sucesso deve adotar uma postura ética, que passe a confiabilidade necessária para o exercício da função.

 

Conte com o auxílio de uma administradora

É questão de necessidade. Uma empresa especializada em serviços de administração condominial é, hoje, fundamental para uma gestão profissional da sua moradia. As administradoras de condomínios funcionam como uma assessoria do síndico e dos condôminos para os diversos segmentos relativos à área: administração financeira, controle de saldo, pagamento de despesas, entre outras.

Um síndico de sucesso precisa ter em mente que trabalhar sozinho é desgastante e pode fazer todo o planejamento desandar. O apoio de profissionais especializados, bem como o de todos os integrantes do conselho condominial, é fundamental para o êxito da gestão, em prol da tranquilidade de todos os moradores.

 

Se as administradoras de condomínio são uma novidade pra você, não se preocupe. Nós temos um material bem interessante que vai te ajudar a entender tudo sobre elas. Baixe-o agora clicando aqui.

Como se tornar um síndico de sucesso
05/12/2018   publicado por: Condac Condomínios
Tags:
Icone House

Nós conhecemos a vida em condomínio

Temos soluções ideais para o seu condomínio