Condomínio Simples

Como conciliar administração de condomínio e família?

administração de condomínio
17/04/2017   publicado por: Grupo Condac

Conseguir conciliar o relacionamento com a sua família e a administração de condomínio não é uma tarefa fácil. No entanto, sabemos que é possível manter esse equilíbrio, e de maneira alguma você deve fazer com que um se sobressaia a outro. A sua vida profissional e a pessoal devem andar juntas.

É um fato que, com a correria do dia a dia, há menos tempo para se organizar e escolher as melhores estratégias de conciliação. Por isso, é indicado que você reserve um tempo, coloque as prioridades na frente e aproveite, ao máximo, as dicas que são oferecidas para te ajudar.

Pensando nisso, resolvemos criar este post especialmente para você que passa por isso e não sabe como resolver o problema. Ficou interessado? Então, continue a leitura deste post e aprenda algumas sugestões para promover esse equilíbrio. Vamos lá?

1. Tenha organização na administração de condomínio

Podemos dizer que a organização é a palavra-chave para que você consiga conciliar trabalho e vida pessoal. Por isso, como síndico, determine o seu horário, marque reuniões com antecedência, controle as contas e os serviços prestados e respeite o seu planejamento.

Quanto menos preocupações na administração de condomínio você tiver, maior será o tempo disponível com a sua família. Assim, procure se organizar para não deixar os problemas se acumularem.

2. Respeite os seus limites

Com a correria diária envolvendo emprego e família, torna-se comum trabalhar nos momentos de descanso para demonstrar compromisso e responsabilidade no papel de administrador do condomínio.

Entretanto, tal situação pode gerar um desgaste, tanto físico quanto emocional, e é preciso respeitar os seus limites, que existem para ser seguidos. Assim, se você estiver sobrecarregado demais, dê um tempo, descanse de suas tarefas e repense a sua vida. É possível sim promover a conciliação, mas lembre-se de que nenhum deve se sobressair.

3. Tenha a tecnologia como o seu aliado

Atualmente, já existem diversos aplicativos que auxiliam e agilizam o planejamento do seu trabalho e também na sua organização pessoal. Por isso, busque aqueles que ofereçam um to-do list (coisas a fazer), os que te ajudam a planejar e a cuidar das finanças do condomínio, os que te auxiliam a organizar ideias e também aqueles que salvam documentos e armazenam tudo aquilo que você precisa.

Ainda é super válido aproveitar os aplicativos de comunicação, que facilitam a sua fala com outros funcionários e moradores. Essa também é uma maneira de evitar que você vá até a pessoa sem necessidade, pois muitos problemas podem ser resolvidos com simples conversas.

4. Aproveite momentos especiais ao lado da família

Muitos momentos devem ser compartilhados e vivenciados com a família, como aniversários, jantares ou até mesmo comemorações mais casuais. Assim, com a sua vida organizada, é possível desfrutar de cada um deles sem ter que se preocupar com alguns problemas, como o pagamento de contas.

Momentos como esses são indispensáveis para que você tenha uma vida com mais ânimo e mais feliz, assim como uma boa noite de sono. Dessa forma, aproveite cada um deles e os prazeres da vida.

5. Divida as tarefas

Chegou em casa cansado depois de um longo dia de trabalho e ainda precisa se organizar acerca da administração de condomínio e ficar com a família? Peça ajuda! Se você tem uma pessoa que possa auxiliar você no seu planejamento e também nos afazeres da casa, não tem nada demais em pedir uma “mãozinha”.

Muitas tarefas podem ser divididas, como algumas contas, lavar a louça e escolher o dia melhor para marcar uma reunião. Então, não se preocupe em ter que fazer tudo sozinho!

É isso aí, agora você já sabe como conciliar a administração de condomínio com o relacionamento com a sua família. Lembre-se sempre de que os dois devem andar juntos para haver um equilíbrio, está bem?

Você conhece mais alguma dica que possa ajudar nessa conciliação? Então, deixe nos comentários e complemente o nosso post. Até a próxima!

guia de administração

 

Tags:
Icone House

Nós conhecemos a vida em condomínio

Temos soluções ideais para o seu condomínio