Condomínio Simples

Gestão de funcionários: As vantagens de ter um síndico profissional gerenciando os funcionários do condomínio

Hoje será abordado o assunto sobre o cuidado, melhoria e crescimento profissional e pessoal dos funcionários do condomínio através de um síndico profissional. Com colaboradores qualificados, os moradores viverão em uma comunidade condominial segura, limpa e saudável em todos os aspectos.

Em boa parte do tempo, o síndico profissional realiza a gestão fora dos muros do condomínio, portanto, ele precisará ter um quadro de funcionários motivados, comprometidos e acima de tudo, felizes por fazer parte do condomínio. O síndico profissional será visto como um líder e não como simplesmente um chefe.

Veja abaixo os 5 diferenciais da gestão de um síndico profissional para o cuidado, melhoria e crescimento profissional e pessoal dos funcionários do condomínio.

 

1. Capacitação e treinamento

Os colaboradores precisam no mínimo, de uma capacitação, treinamento e/ou reciclagem anual em sua função. O síndico profissional buscará junto ao condomínio, proporcionar este de imediato, além do mais, o síndico profissional possui bastante conhecimento das funções dos colaboradores, e em todas as visitas ao condomínio, irá acompanhar e orientar no desenvolvimento da operacionalidade.

 

2. Escala de trabalho, rotina e cronograma

É um outro diferencial, o síndico profissional, otimizará a operacionalidade do condomínio, definindo as escalas de trabalho, rotinas e cronogramas de atividades, evitando sobrecargas, desvios de funções, má gestão do tempo e tendo a certeza que todas as necessidades do condomínio serão atendidas.

 

3. Clareza e entendimento das regras, procedimentos e a comunicação,

O síndico profissional proporcionará o conhecimento dos funcionários da convenção e regimento interno, no que diz respeito ao desenvolvimento da operacionalidade de suas funções no condomínio, evitando infrações e desgastes desnecessários. O canal de comunicação com os funcionários é aberto em todos os horários e situações, tomado as medidas necessárias de imediato.

 

4. Ferramentas, materiais e equipamentos de trabalho

Um dos aspectos que causa a desmotivação nos funcionários, é a falta de ferramentas adequadas, materiais necessários para o trabalho e equipamentos que protejam o colaborador. O síndico profissional implanta tudo que for necessário e acompanha o uso, evitando possíveis passivos trabalhista ao condomínio.

 

5. Salários e benefícios

Os funcionários dos condomínios, terceirizados ou próprios, tem o piso salarial e benefícios definidos na convenção coletiva de sua categoria. O síndico profissional por ter conhecimento desta, vai ajustar o orçamento do condomínio para que tudo que é de direito, seja pago, assim evitando passivos trabalhistas e valorizando os funcionários. Outra medida que ele busca é através de planejamento e otimização, fazer com o que o os funcionários recebam os seus proventos, dentro da vigência do mês da competência.

 

Invista em seus funcionários através de uma boa gestão

Como apresentado, o síndico profissional, transforma a mão de obra do condomínio, elevando o entendimento desta, de funcionário para colaboradores, estes se tornando primordiais para uma gestão eficiente e eficaz. A liderança do síndico profissional, evolui a qualidade e o clima organizacional do condomínio, melhorando o relacionamento, entre a gestão, colaboradores e moradores, e com esta mudança, proporcionará aos demais pilares do condomínio, um crescimento saudável.

 

gestão de funcionários
11/09/2018   publicado por: Condac Condomínios
Tags:
Icone House

Nós conhecemos a vida em condomínio

Temos soluções ideais para o seu condomínio