Condomínio Simples

Salão de festas do condomínio deve ser utilizado com bom senso

É cada vez maior o número de pessoas que lançam mão do uso do salão de festas dos condomínios para comemorações. Mas como tudo dentro de uma moradia coletiva, é preciso pensar no bem comum. Além do estabelecimento de normas relativas e horários para festas em condomínios, utilização de som e limpeza do local, é fundamental o controle do acesso dos visitantes, parentes e amigos para que tudo ocorra de forma tranquila.

 

De olho na portaria

Para manter o controle de visitantes que vão participar do evento (seja ele um bloquinho, aniversário ou simplesmente uma reunião de amigos) uma boa opção é solicitar que os moradores mandem para a portaria, com antecedência, uma relação com os nomes dos convidados. É importante treinar o agente de portaria para identificar os visitantes e só permitir o acesso ao salão de festas quando receber a devida autorização.

 

Agendas são sempre importantes

O condomínio precisa ter uma agenda para evitar confusões. Quando dois moradores pretendem reservar a mesma data, em geral, a prioridade é dada àquele que fez a solicitação antes. Ao reservar, é preciso informar o número de convidados para o evento, já que é comum ter um número máximo possível estabelecido.

Quanto ao que é opcional, o prédio pode ou não prever uma taxa de utilização do salão de festas, que será paga se ocorrer o evento. Essa taxa, ainda que o condômino pague mensalmente a taxa condominial, tem a ver com o gasto maior que o evento provoca: água, energia, material de limpeza etc.

 

Respeito à lei do silêncio vale para o salão de festas

O morador que for utilizar o salão deve se atentar à lei do silêncio estabelecida no prédio e, principalmente, na legislação brasileira (entre 22 horas e 6 horas). Mas isso não impede que a festa dure por mais tempo, desde que o organizador respeite o limite sonoro após às 22 horas.

 

Festejar em um prédio não é impossível, desde que o bom senso esteja sempre em primeiro lugar. Se você é síndico e está precisando de uma ajudinha para organizar o regimento interno do seu condomínio, nós disponibilizamos um material gratuito para te ajudar nessa missão. Clique aqui e baixe-o agora mesmo!

18/02/2019   publicado por: Condac Condomínios
Tags:
Icone House

Nós conhecemos a vida em condomínio

Temos soluções ideais para o seu condomínio