Condomínio Simples

Terceirização de funcionários pode ser a saída para o seu condomínio

As atividades exercidas dentro de um condomínio realmente não são fáceis. Uma série de preocupações podem surgir no dia a dia, exigindo do síndico ou administrador uma postura imediata de solução. Isso vale na hora de contratar quem vai exercer os serviços básicos do local, como portaria e serviços gerais. Nessa hora, uma empresa responsável pela terceirização de funcionários pode ser a saída. Entenda os motivos:

 

Mais tranquilidade para o síndico exercer outras funções

Uma empresa especializada na terceirização de funcionários dará ao síndico ou mesmo o administrador uma liberdade maior para exercer outras funções, pois, ela é quem irá contratar, capacitar e gerenciar o pessoal que realizará as atividades. Ou seja, fica a cargo da empresa contratada gerenciar seu pessoal sobre as funções a serem desempenhadas, eximindo do síndico a preocupação quanto a empregados faltosos, uma vez que há a transferência de responsabilidade para a empresa contratada.

Vale destacar que é importante verificar a reputação da empresa a ser contratada diante de outros clientes, de forma a conhecer previamente a qualidade dos serviços prestados.

 

Gestão de funcionários feita por profissionais

Muitos síndicos acabam tendo problemas com funcionários no dia a dia, seja pelo descumprimento de determinadas tarefas, seja pela realização incompleta de tarefas ou mesmo pela falta de cuidado, o que acaba colocando os moradores em situações desagradáveis e causando certo incômodo no ambiente de moradia.

O fim desses problemas pode estar, também, na contratação de uma empresa que presta serviços de mão de obra. Toda a gestão de funcionários e a rotina trabalhista tornam-se de total responsabilidade da empresa especializada, que deverá contratar novos funcionários para suprir a demanda dos serviços com qualidade.

 

Menores custos

Entre as principais vantagens da terceirização de funcionários está no custo reduzido. Nesse caso ficam sob a responsabilidade da empresa contratada os gastos com salários, vale-transporte, auxílio-alimentação, encargos trabalhistas, férias e outras obrigações. Para síndicos e condôminos, basta apenas honrar com o valor acordado com a prestadora de serviços, o que acaba sendo um gasto bem menor.

Porém, é sempre importante alertar você ao básico: o barato pode sair caro. Busque opções confiáveis e de boa reputação. Afinal, se é pra economizar, que seja com um serviço qualificado e que diminua as suas dores de cabeça.

 

Se você gostou dessas dicas, temos outras várias em nosso e-book sobre como administrar um condomínio com sucesso. Clique no link e baixe-o agora mesmo!

26/12/2018   publicado por: Condac Condomínios
Tags:
Icone House

Nós conhecemos a vida em condomínio

Temos soluções ideais para o seu condomínio