DICAS PARA QUEM VAI PASSAR O FIM DE ANO NO CONDOMÍNIO
As medidas de restrição de cada cidade e estado acabam refletindo no dia a dia dos cidadãos. E os condomínios sofrem esses reflexos. Por isso vamos deixar dicas para quem vai passar o fim de ano no condomínio.
O síndico precisa ter em mente que este será um final de ano totalmente diferente e que todos terão que se adaptar e rever a forma de comemorar.
É importante o síndico ficar por dentro do decreto para que não ocorra nenhum descumprimento e assim preservar a segurança de todos.
Dúvidas povoam a cabeça dos gestores. Flexibilizar ou endurecer as regras de circulação nos espaços do condomínio? Liberar ou proibir a realização de comemorações restritas no salão de festas? A exemplo de Fortaleza/CE, o uso dos salões de festas e comemorações nos espaços em comum dos condomínios estão proibidos até 04 de janeiro de 2021.
DECRETO DE FORTALEZA/CE VÁLIDO DE 15.2.2020 A 04.01.2021 PARA AS FESTIVIDADE DO FINAL DO ANO.
Com todas essas mudanças as pessoas tendem a ficar dentro do apartamento, e algumas regras de convivência deverão ser RESPEITADAS.
Não seja um condômino antissocial.
Cuidado com a decoração:
Em alguns condomínios não é permitido fazer uma decoração externa. Por isso, antes de investir tempo e dinheiro, cheque as regras no regimento interno e comunique ao síndico sobre a vontade de fazer uma decoração especial para o fim do ano.
Lista de convidados:
Para facilitar o acesso ao condomínio, sempre que um evento for realizado, é recomendado fazer uma lista de convidados e entregá-la à portaria do condomínio. Vale lembrar que alguns decretos, como o do governo do estado do Ceará, proíbe reuniões festivas com quantidade maior que 15 pessoas. Então sua lista terá que ser enxuta!
Fogos de artifício:
A tradicional queima de fogos de ano novo é um evento significativo para as pessoas no mundo todo. Mas é importante ter cuidado para não causar acidentes ou algum dano aos vizinhos. O baralho dos fogos podem gerar desconfortos entre condôminos.
Barulho:
A família reunida em momento de festividade é difícil controlar o barulho causado. É preciso ficar atento! Leis federais funcionam em todo país a respeito da “lei do silêncio”. Portanto respeite os limites estabelecidos pelo condomínio para boa convivência, incomodar os vizinhos não é legal.
Orientação para os moradores e seus convidados:
- Se alguém estiver com sintomas de covid-19, precisa cumprir isolamento e não receber convidados;
- Disponibilizem álcool gel em todos os cômodos;
- Não compartilhem utensílios, copos e talheres;
- Procurem usar máscaras;
- Com mais pessoas na casa, redobrem a limpeza e higienização.
As festas de fim de ano devem ser um momento especial, por isso os condomínios precisam garantir a segurança e o conforto. Esperamos que essas dicas para quem vai passar o fim de ano no condomínio tenham sido proveitosas.
Boas festas e que todos estejam saudáveis para um 2021 de superação e melhorias.
Até breve.
